Independentemente do tipo de cabelo, o desejo de conquistar fios hidratados e sedosos é comum entre as mulheres. No entanto, passar horas no salão ou gastar com diversos produtos podem ser empecilhos para isso. Mas os avanços no mercado de beleza capilar prometem uma solução: os tratamentos noturnos.
+ Especialistas indicam cuidados e receitas simples para tratar o cabelo no inverno
+ Principais cuidados com o couro cabeludo para conquistar um cabelo perfeito
À IstoÉ, Pedro Castro, CEO do Grupo Ei, Beleza?, destaca que as duas maiores vantagens dos tratamentos noturnos são o tempo de ação e a praticidade dos produtos — que devem ser específicos para o uso durante a noite.
“Ao contrário de uma máscara capilar que você enxágua em poucos minutos após aplicar, o tratamento noturno fica por horas no fio, tratando por muito mais tempo. A praticidade também é um ponto importante nos dias de hoje, e esse tipo de produto literalmente trabalha enquanto você dorme”, ressalta.
Para escolher a melhor opção para você, é importante se atentar aos ativos do produto. “Idealmente devem ter alto poder de tratamento, como óleo de buriti e manteiga de karité, ativos que pesam o fio e, por isso, o ideal é usar a noite, confortável e na sua cama”, informa Pedro.
Seguir a recomendação de uso também é importante. Contudo, essas opções tendem a ser utilizadas no cabelo seco durante a noite e lavadas normalmente no dia seguinte, com shampoo e condicionador.
Um dos recentes lançamentos de haircare noturno é o Hidratei Noite, da marca Hidratei, do Grupo Ei, Beleza?. Pedro comenta os benefícios dessa novidade: “É mais reconstrutor e umectante. Além disso, colocamos probióticos na fórmula, que ajudam a regular a flora do couro cabeludo”.
Confira a seguir algumas opções de tratamentos capilares noturno para investir em sua rotina de cuidados com as madeixas: